OI!!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/7/5/0/9/4009057_16559.gif

MENSAGENS ILUSTRADAS DE NATAL



A LENDA DOS REIS MAGOS




Conta a Lenda que, vindos do Oriente, três Reis Magos, Melchior, Gaspar e Baltazar, seguiram a Estrela de Belém, que os levou até ao menino Jesus. Os Magos, ao saber que se tratava do nascimento de um rei, tinham perguntado ao Rei Herodes sobre Ele. O Rei Herodes, que de nada sabia, pediu aos Reis Magos que assim que O encontrassem, o informassem sobre o local do nascimento, de modo a poder também ele visitá-Lo. É claro que a intenção de Herodes era ver-se livre desse novo Rei, pois considerava-O uma ameaça.
Os três Reis Magos ao encontrarem o Menino Jesus, celebraram com júbilo o Seu nascimento oferecendo-Lhe Ouro, Incenso e Mirra, e venerando-O como Rei dos Judeus.
Os Reis Magos não voltaram a estar com o Rei Herodes, após serem alertados em sonhos, da intenção deste em matar Jesus.
Fonte: Natal 

PERDOAR...

"Perdoar não é esquecer. Isso é AMNÉSIA. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é CURA. Por isso é uma decisão, não um sentimento."

Autor Desconhecido

Foto: "Perdoar não é esquecer. Isso é AMNÉSIA. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer. Isso é CURA. Por isso é uma decisão, não um sentimento."

Autor Desconhecido

CANTINHO INSANO

Porque cria para si uma armadura de frieza
Corrompida pelo tempo
Marcas da dor que não passa
Consumindo-se
Pelo cotidiano insano
Porque não deixa o toque sereno penetrar?
Esquecer por um momento a razão
Fazendo-se emoção em meus braços?
Agora
Daqui pra frente
Numa oportunidade que não passa mais
Nunca mais
Onde o toque é sentido
Marcando profundamente
Onde jamais se permite ser esquecido
Na explosão de nossos instintos

Elaine de Jesus (Ateliê Cultural Retalhos e Poesias)

A LENDA DA ROSA DE NATAL

Lendas de Natal



Na noite em que o menino Jesus nasceu, uma pequena pastora, que no monte guardava o seu rebanho, viu passar alguns pastores e três Reis Magos, que se dirigiam para o estábulo onde Jesus estava, em palhas deitado, junto de Maria e José. Os pastores levavam presentes e, os três reis magos, levavam ricas ofertas de ouro, incenso e mirra!

A pequena pastora ficou triste, pois não tinha nada para oferecer ao menino Jesus, e começou a chorar. Um anjo, que por ali passava, ao ver tamanha tristeza, passou junto da menina e, quando as suas lágrimas caíram na terra gelada, transformou-as em lindas rosas brancas, que a menina com o coração carregado de felicidade, rapidamente apanhou e levou como oferta ao menino Jesus.

Fonte: Natal