OI!!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/7/5/0/9/4009057_16559.gif

SAUDADE


Saudade...

Mergulho em teu olhar
Tentando descobrir
Tudo o que tens a me dizer
Então não obtendo sucesso
Volto ao começo de minha angústia
Já não sei mais o que pensar,
E nesse momento de desespero
Levo-me ao rio de lágrimas
que escorre de meus olhos.
Vago pelos caminhos confusos de meus pensamentos
Sinto-me perdida
Preciso encontrar o caminho certo
Por alguns momentos,chego a pensar que me encontrei
Então olho em volta,
E percebo que tudo se encontra do mesmo jeito.
Saudade...
Insistes em ficar,
E minha batalha contra ti é grande
Me martirizas
Pois estreitas em meu peito
Uma dor impiedosamente grande
Que invades minha alma
Faz-me sangrar, sofrer, chorar
Me sinto sem chão
Confundo-me em meus sentimentos,
Tens me consumido, me devorado
A cada instante, a todo momento
E quando chega a noite
Deito-me
Com o intuito de esquecer-te
E sem pedir permissão invades meus sonhos
Acordo em meio a madrugada,
Com um grande aperto em meu peito
E me angustio em saber
Que nem em meus sonhos,
Consigo me desfazer dessa incessante saudade que insiste em doer.

(Vanessa De Sousa)

SONHOS SÃO APENAS SONHOS


Sonhos apenas sonhos

A cada toque seu
Meu corpo treme
A cada beijo seu
Meu corpo se aquece
A cada momento juntos
Percebo que ninguém
Me faz feliz como você
Não consigo mas ser pontual
Em meus compromissos
Pois ao estar a seu lado
Perco a noção do tempo
Ao vê-lo,ou ao pensar em você
O brilho em meus olhos
Se tornam intensos
Perco o ar e os sentidos
Perto de você
Faço loucuras...
Sinto frio,sinto calor
Então sento em minha cama
E percebo que tudo
Não passou de sonho
Suas mãos não me tocam
Seus lábios não me beijam
Os meus olhos não te vêem
Então surgem as lágrimas
Vindas de um coração entristecido
E marcado pela solidão
Que sofre por sentir a falta
Da pessoa que mas ama nesta vida
Você...

(Vanessa de Sousa)

UMA JANELA NOS CÉUS


Uma Janela Nos Céus
As etapas que atravessamos na vida nada mais são que degraus que subimos ou descemos, segundo os caminhos que nós mesmos escolhemos, os atalhos que preferimos e onde decidimos deitar nossa cabeça.
Padecemos? Sim... de vez em quando precisamos dessa parada que nos dá a consciência que nada somos aqui além de filhos em busca de uma terra prometida. Porém sabemos que nosso maná nunca faltará, seja qual for o caminho percorrido e o quanto falta ainda pela frente.
Depositamos demais nossa confiança naquilo que somos e no que nos cremos capazes e vez ou outra precisamos dessa ducha fria que nos faz acordar para que tenhamos a humildade de orar de cabeça baixa e a grandeza de abandonar nosso mais profundo eu aos pés da Cruz.
Damos importância demasiada a certas coisas como se a própria razão da vida dependesse delas. É assim com um pequeno corte no dedo ou uma ferida na alma que fica doendo as vinte e quatro horas do dia. Não importa se o sol brilha, se a chuva sacia, se a comida está boa ou a saúde perfeita. Isso prova nossa insaciedade diante da vida.
Não há ninguém para quem tudo dá sempre errado e ninguém para quem dá tudo certo. Tudo são fases que atravessamos, caminhos às vezes que parecem longos e intermináveis, principalmente quando é o lado dolorido da vida que se apresenta.
Mas...
O importante não é não se perder, nunca errar, não pecar, não tomar decisões erradas e ser alguém exemplar. Essas coisas são objetivos que tentamos alcançar e quanto mais degraus subimos, mais nos aproximamos da perfeição.
O importante mesmo é saber levantar, erguer a cabeça, olhar para frente; é ter a coragem de admitir as falhas, a humildade de pedir perdão, calar na hora certa e falar quando o silêncio parecer insustentável; o importante é deixar as lágrimas caírem e nem por isso se sentir diminuído.
Deus não conta os degraus que subimos ou descemos. Nossa vida é que conta, sofre ou se alegra.
Deus é Aquele que está no mais alto degrau estendendo a mão e é o mesmo que está na terra com os braços eternamente abertos e prontos.
Há e haverá sempre uma janela aberta nos céus para nos acolher e o caminho talvez não seja o mais fácil, mas é certamente aquele que vai ter feito nossa vida valer a pena.
...Porque vale a pena viver e lutar – hoje e sempre – para ser feliz não é mesmo?

OBRIGADO PAI


Pai, agradeço a você por tudo que hoje sou... Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade é porque me fez assim.

Só eu sei o quanto está sendo difícil essa vida sem você... Sem ter o meu porto seguro, sem ter pra onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho pra deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas... Mas, o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você?

Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz.

Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor...

Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem.

Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: EU TE AMO!





DIGA QUE ME AMA.

Todo veiculo precisa de combustível para chegar em algum lugar
As ondas do mar também precisam do ar e o vento para soprar
Como as plantas, precisam do sol para germinar
Eu também preciso saber se você já esta a me amar...

Pois o alimento do amor é a demonstração do que sentes...

Pois não existe formas de ler profundos pensamentos
E a certeza do impossível só pode vir de um pronunciamento
E teus lábios parecem desertos descompassados
Onde avisto um oásis de desejo que desaparece ao me aproximar...

Mensagem de AmorComo uma miragem, uma ilusão, regras de um velho coração...

Não quero somente olhar em teus olhos e avistar
Um brilho intenso que mostra o quanto precisa de mim
Quero muito mais do que meu simples achar
Eu preciso que você diga, que me ama enfim...

Pois, teu amor é o que alimento o que sinto por você...

Por isso, me diga de uma vez que me ama e que sou para você
Tudo que sempre esperou, mesmo que ainda não acredite
Verbalizar é uma forma de acreditar e buscar
Pois precisamos de alguma forma tentar...

E eu preciso ouvir o que teu coração pensa sobre mim
Não apenas sentir a maciez de seus lábios contra os meus
Enquanto o calor se espalha pela extensão de seu corpo
Eu preciso ouvir com meus ouvidos o que sente...

Diga que me ama, que sou o principio de sua fé no amanhã
Que sou o caminho que sempre esperou trilhar
Apenas diga que me ama, que sou para você o mesmo que és para mim
Uma parceria perfeita, até meu inevitável fim.


(Adriano Villa)


PEDRA


O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.  Abençoado dia pra você!!! 

MUDAR O MUNDO



Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...  Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...  Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...  Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...  Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...  Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...  Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

ESTOU AQUI




"Quando você sentir vontade de chorar, não chore. Pode me chamar que eu choro por você. Quando você sentir vontade de sorrir, me avise Que venho para nós dois sorrirmos juntos. Quando você sentir vontade de amar, me chame, Que eu venho amar você. Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, Que eu venho lhe ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas, Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade. Quando você precisar de uma mão, me chame, Que a minha é sempre sua. Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer: EU TE AMO! Me CHAME que eu digo a você a todo hora. Pois o meu amor é imenso. E quando você não precisar mais de mim, me avise, Que simplesmente irei embora, orando por você."

DEUS


[DEUS]"Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas. Olhava o infinito, não te via e pensava comigo mesmo: "Será que Tu existes?" Não me encontrava na busca e prosseguia. Tentava te encontrar nas religiões e nos templos. E Tu não estavas. Te busquei através de sacerdotes e pastores e não Te encontrei. Senti-me só e desesperado. Te descri. Na descrença Te ofendi. Na ofensa, tropecei e caí. Na queda, senti-me fraco. Na fraqueza, pedi socorro. No socorro, encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho, vi nascer o amor. Com o amor vi um mundo novo. No mundo novo, resolvi doar. Doando, recebi. Recebendo, me senti feliz. Feliz, encontrei a paz. E com paz, foi que te enxerguei, pois dentro de mim Tu estavas. E sem Te procurar... foi que Te encontrei." 

FRASES DE OTIMISMO



"Se um dia alguém dizer que você não fez algo importante não ligue, pois o importante já foi feito: VOCÊ."


"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." - Winston Churchill


"Diante de alguma dificuldade, se você estiver para desanimar, aqueça os sentidos, revigore a fé, e ouvirá a voz da consciência Dizer: " Persevere e vencerá ". - Renato Kehl



"Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador."



"As coisas boas duram pouco. O suficiente para se tornarem inesquecíveis."



"Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações." - J. Odines



"Ás vezes é preciso passar por certas dificuldades para que possamos ir com mais afinco no que virá pela frente."



No equilíbrio da vida se esforce para não despencar e atingir o fundo mas se isto acontecer escale novamente as paredes da dificuldade e chegue ao topo com mais força naquilo que o fez cair."



"Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si." - Lucille Ball



"Faça das pedras que encontrares no caminho a escada para alcançar o teu ideal."



"Pense sempre consigo que não há sofrimento e sim lições de vida."



"A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de buscar algo nela."



"Diga sempre para você que é tão certo a sua vitória. Quanto é certo que um dia você irá morrer."



"É no momento de aflição que devemos ser mais fortes e ponderados."



"Saiba conviver com os fracassos da vida o perdedor não é aquele que foi derrotado por uma simples questão."

DONS


Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!

Desfaça-se de todo excesso de bagagem! A vida é simples e não há necessidade de tantas malas! É preciso parar de complicá-la, certo?

A essência da vida é muito simples! Sinto que todos os segredos e mistérios ao serem revelados, um dia, serão motivos de espanto de tão simples.

Seja como uma criança que é receptiva, tolerante e confiante! Nunca mais se perca no ritmo maluco da vida esquecendo das verdadeiras prioridades da sua vida. Viva uma vida simples, até porque é natural ser simples e você já nasceu assim! Até a Bíblia nos convida: "a menos que nos tornemos como crianças, não poderemos entrar no Reino de Deus"

Dê uma olhada em sua vida e responda se ela não está demasiadamente complexa. Você se sente sobrecarregado por um excesso de posses e responsabilidades? A natureza é linda ao ser simples.

Dá para imaginar quais as providências você deve tomar para reduzir tanta complexidade e viver com mais simplicidade e alegria?

É preciso tão pouco! Talvez apenas um sorriso, um dia de sol ou de chuva, uma música, um encontro, um copo de água gelada numa tarde de calor... Pois saiba que à medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração. Que dons maravilhosos são esses e estão a seu alcance. Basta reaprendê-los, viu? Preste mais atenção ao que realmente é essencial e dispense o supérfluo!

Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!

Atenha-se àquilo que é realmente essencial, necessário e indispensável em sua vida! Procure se desfazer de todo e qualquer excesso de sua vida. Você veio sem nada nesse mundo e vai partir desta mesma maneira. Você já está no lucro, sabia?

Sinta-se leve e contente! Tenha mais prazer na simplicidade das coisas!

Bom Dia! Bom Divertimento!

Que bom poder parar de vez em quando simplesmente para respirar e olhar à volta
Luis Carlos Mazzini

COMO VIVER BEM


COMO VIVER BEM.
Aceite com simpatia as sugestões que lhe são dadas.
Afaste-se de fatos e pessoas negativas.
Aja prontamente, sem vacilar, quando for necessário.
Ande bem vestido, limpo e perfumado. Goste de sua própria imagem.
Cuidado com as notícias ruins: fique longe delas!
Cultive a alegria, o riso, o bom humor.
Encare a realidade com os pés no chão.
Faça tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos mínimos detalhes.
Ilumine mais seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz  depressão.
Não reclame e não fale mal dos outros.
Não se drogue por não ser capaz de suportar a própria dor.
Seja alguém sempre pronto a colaborar.
Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.