OI!!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/7/5/0/9/4009057_16559.gif

O SENTIDO DA FELICIDADE

Só assim mesmo para retornar de tanto tempo; necessitei forçar-me a compor essas palavras e, ainda por cima, em um tema mais que difícil. Pra mim felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso. Aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho; que bom que o velhinho ri por contribuir com aquele sorriso. O rapaz fica feliz com a promoção em seu emprego, a garota fica feliz quando ele nota seus três mínimos centimentros de corte de cabelo. Há quem me disse que a felicidade não existe; nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos; esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros. Talvez fazer algo de coração, por mais mínimo que seja, seja um bom caminho pra começar o dia. De preferência em que quem saia mais ganhando, na verdade, seja o outro. Se for um desconhecido então… parabéns! Talvez você tenha encontrado uma felicidade diferenciada. Uma felicidade que, por mais diferente de qualquer sentimento humano moderno, está muito mais ligado à aquela criança e àquele velhinho do que você possa imaginar. Pense nisso.

Fonte: Crônicas Simples

PESSOAS BOAS…

Pessoas boas te trazem felicidade,

pessoas “ruins” te trazem experiência

e as pessoas “más” te trazem uma lição.

Em todas ocasiões você ganha!

Quem tem que ficar fica,

oque é verdadeiro

permanece e oque não é, some!

 

Fonte: Recanto da Poesia

SINGELAS ESPERANÇAS…

Tenho medo da nostalgia...

Ela trás uma saudade que contagia

Quando não tem mais jeito vira rima

Trazendo à vida uma nova poesia

Sinto saudade de tempos que vivi

De sentimentos que quase esqueci

Saudades de tardes quentes

Em que o meu olhar para o mundo era diferente

De pessoas que me fizeram gargalhar

Lugares que sempre hão de me lembrar

Alegrias de infância...

Singelas esperanças...

Mas o Tempo mostrou o seu poder

Avançou meus dias e me fez crescer

Diminuiu minhas energias e aumentou responsabilidades

Ironicamente deixou ficar apenas a Saudade

Hoje me restam musicas que marcaram momentos

Uma caixa acumulada de sentimentos

E uma sensação estranha de adejava que senti

Lendo estas linhas pensei “Isso aqui eu já escrevi!”

Ellen Kency

Fonte: Recanto da Poesia

EU ACREDITO…

Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis. Eu acredito em amores eternos, daqueles que vão com você para qualquer lugar, não importando o quão distante você esteja, por que a pessoa amada reside em seu próprio coração.

Acredito em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão. Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, e sem alma a vida não tem razão... Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.

Augusto Branco

 

Fonte: Recanto da Poesia

HOJE É DIA DA…

Hoje é o dia da " Saudade " As vezes o silêncio faz com que faltem palavras para descrever esta dor que dilacera minha alma , esta saudade que grita,geme dentro do meu coração que chega a disparar como rochas caindo de um penhasco sem fim. Ah como dói essa saudade,me restou guardar de ti o que era preciso que ficasse, e ficou tanto de ti ,ficou os momentos ,as alegrias q me proporcionou em dias insuportáveis que você fazia com que eles ficassem mais leves. Fecho os olhos ,respiro bem fundo e me transformo em uma borboleta que ainda sente suas asas machucadas,acreditando que tudo se transforma ,mas, tudo no seu tempo e não no meu tempo !!! Que minha alma saiba respeitar o tempo para todas as coisas ,sem revolta ,sem murmurar, sabendo que tudo vai passar,que a vida tem que seguir . Quero perto de mim pessoas inteiras,intensas,que sua religião seja o amor ...sim...amor ao próximo ,que saiba doar sem esperar retorno ,que consiga ser verdadeira pelo menos consigo mesma !! Tua essência ficará pela eternidade em mim,e sei que com o passar dos dias a saudade será branda ,mas, com o mesmo amor de sempre !! Chego a conclusão que não o perdi, pois quando se ama ,tudo fica eterno!!!

Gutha Mell

Fonte: Recanto da Poesia